28/07/2012

Ser deficiente...

O que é ser um deficiente físico... Um deficiente físico passa por muitas dificuldades na vida, enfrenta preconceito, descaso e muitos outros obstáculos.Muita gente pensa que um portador de necessidades especiais não é igual a uma pessoa que não tem essas limitações, pensam que uma deficiência seja ela qual for nos tornam diferentes, e que não temos direito de lutar pelos nossos sonhos e objetivos. Ser deficiente é possuir limitações e não ser incapaz,  um portador de necessidades especiais pode e deve lutar pelos seus direitos e isso não nos torna diferente de qualquer outra pessoa.
Existem milhares de casos de deficiencias, auditivas, visuais, fisica  doenças congenitas (meu caso, que tenho osteogenese Imperfecta, mais conhecida como ossos de vidro), etc... Mais independende do grau ou de quando surgiu o problema, ela não se diferencia, elas são sempre os mesmo problemas e dificuldades a ter que ser enfrentada e superadas. Seja para quem ja vem de berço, ou para quem as adquiriu no decorrer da vida. A unica diferença é que quem a possui de berço desde a infancia ja passou pela reabilitação não tem o processo doloroso de reaprender a caminhar de uma maneira diferente da qual estava acostumada. Mais os medos, angustia, tristezas, alegria a cada vitoria é igual a cada um portador.
O importante da vida é acreditar que somos capazes como qualquer outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores