19/02/2013

Deficiencia tem peso???

Bom hoje estou vindo divulgar mais um texto que se trata do sistema empregabilistico do nosso pais, queria resaltar aqui uns dados que acho importante.

1- As empresas sempre contratam pessoas com deficiencias que elas consideram leves, ou procuram nas as prestadoras de serviços que vão indicar os deficientes, já com esse requisito avisando que não quer cadeirantes, (alegam sempre falta de local apropriado) e querem pessoas com deficiencias leves.

Agora pergunto: Deficiencia tem peso para ser medido na balança???

2- Se as vagas já é para deficientes, por que ter deficiencias leves, se sabemos que muitas das deficiencias leves que estão pela lei de cotas poderiam muito bem estar no mercado de trabalho sem utilizar da regra que serve para beneficiar os mais favorecidos.

Convenhamos que se for-mos analisar essas regras impostas pela nossa constituição estamos sendo vitimas principalmentes os cadeirantes e os com deficiencia visual, de DICRIMINAÇÂO, e que eu saiba pela lei isso é crime.

Deveriam recriar uma lei que favorecesse mais essas pessoas com Deficiencias pesadas (já que as outras foram postas pelas empresas na balança, e decretadas como leve), sendo assim os com deficiencia pesada também deveriam ter um apoio e suporte maior do nosso governo, pois as leis não andam comandadas como deveriam, basta andar nas ruas de Sâo Paulo e dar uma olhadinha que em muitas lanchontes um deficiente não pode nem entrar para lanchar por que cade as rampas de acesso???

Somos excluidos sim da sociedade e não adiata tentar tapar sol com peneira.

OBS: Caras empresas, não leve em conta o peso das cadeiras de rodas, principalmente as Motorizadas só elas pesam 70 / 75 kg, (as outras são mais leves) as muletas não são tanto assim devem ser em torno de 3 /5 kg ( como sou cadeirante entendo mais de peso de cadeiras), sendo assim verá que nosso peso não é tanto para nso considerarem pesados.

Parem para pensar que não é o nosso peso que conta e sim a falta de capacidade da sua empresa de saber lidar com o mundo da diversidade, e sua mente fechada ao preconceito e a discriminação. Fora ainda a falta de ficalização do nosso governo de fazer vistoria em empresas para que a lei se faça cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores