05/09/2012

Lutar Pelos Nossos Direitos

Essa frase do dignissimo RUI BARBOSA, vem muito a calhar no que diz a respeito com pessoas com deficiencia. Temos nossos direitos e leis, porem  não o vemos sendo cumprindo, o disrrespeito está em praticamente toda parte,  no trasnporte, na educação, na saude...
Vejo pessoas que levantam a bandeira da defensoria e bate no peito para dizer eu denfendo a lei da inclusão vou fazer valer meu cargo ao ocupar o parlementarismo, e o que nos deparamos quando lá se encontra??? leis e mais leis que não saem do papel e quando saem, não funcionam como era pra funcionar continua-mos desastitidos, claro nós continua-mos desastitidos mais eles (parlamentares e governistas), para eles claro que tudo muda, o alto padrão aquisitivo o que favorece a ter os melhores equipamentos e mais caros, (voces ja pararam para analisar como uma cadeira de roda entre outras coisas para um deficiente custa caro???), as portas da inclusão se abrem, pois deixam de ser anonimos para serem frequentadores de elite e tem todas as portas abertas onde quer que vá, calçadas acessiveis para que??? os carros os levam onde precisam não se enfrenta transporte e nem as ruas da cidade  usando apenas uma cadeira de rodas ou andadores, cão guias (isso quando uma pessoa se pode ter o luxo de ter um cão guia). Temos que lutar por um pais mais dignos para viver-mos, afinal elegemos nossos representantes não foi apenas para facilitar a vida deles e sim a de milhares de Brasileiros, não é justo que a gente seja para eles o motivo de nos usar-mos como vitimas e coitadinhos onde eles nos enganam que tão trabalhando por nós e na realidade nada fazem, apenas usufluem dos da nossa imagem, nos usam como fabricas de emprego e ainda por cima nos tratam com desdem e pouco caso. Queremos, calçadas adequedas, tratamentos como qualquer cidadão que somos, e não seres dignos de pena que se contenta com qualquer coisa, queremos INCLUSÂO, ACESSIBILIDADE, nosso direito de ir e vir dignamente, queremos baixos impostos para se adquirir produtos a preços acessiveis a situação economica. Precisamos de gente que AJA e não apenas mostre sorrisos lindos a cameras de TV e midia, sempre educados, mantendo a politica da diplomacia para não ofender ninguém, mostrando que não tem atitude e coragem. Se existe o MOVIMENTO DO SEM TERRAS entre tantos outros moviemntos vamos nos unir e fazer o Nosso MOVIMENTO, e fazer valer nossas reivindicações, nossas reclamações, o que não podemos é nos acomodar como eles querem, que a gente cruze os braços e deixe a vida passar. A UNIÂO FAZ ERGUER UMA NAÇÂO, por tanto adiante, coragem garra e força isso que devemos ter e união, pois ao contrario de tantos que estão la dentro, vamos mostrar que não queremos mostrar nosso rostinho na midia e ficar aparecendo apenas posando de SALVADORES DA PATRIA E DOS OPRIMIDOS, queremos apenas nosso dever de cidadão respeitados, nossas leis vigoradas e em andamentos e a certeza de uma inclusão real e não apenas existente na fantasia de cada um, queremos ACIMA DE TUDO RESPEITO E DIGNIDADE, para mostrar nosso potencial, pois cada um tem o seu, mesmo atraves das suas limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores