Aprendi que nessa vida sempre teremos dificudades a ser enfrentadas. A vida não é um parque de diversão onde viemos apenas para passar o tempo e nos divertir, ou apenas sofrer. A vida é mais que tudo isso, é um Educandario de grandes aprendizagens onde cada um terá suas lições dependendo do grau evolutivo em que se encontra. Medos, sofrimento, saudade, dor, tristeza, talvez seja uma das materias mais dificil de ser estudada, pois na hora da prova percebemos como elas nos deixam cansados, sem animo, e perdemos na maioria das vezes a vontade de viver. Nessas horas esquecemos das materias principais que são tão facil, alegria, fé, otimismo, amor, esperança, que nos fazem tão bem a alma e que nos disperta com sede de viver, de lutar pelos nossos ideais. Por isso antes de reclamar-mos que não conseguimos que ta dificil que não passaremos pela prova, basta olhar ao nosso redor e ver quantas pessoas nessa grande escola, teria motivo pra desistir, mais lutam e passam as tempestades com o sorriso no rosto, com a coragem de um heroi e a certeza que vai chegar lá que vai conseguir, ai então percebe-mos como somos fracos, pois incapaz ninguém é, todos temos os mesmos potencial e somos diferentes uns dos outros, mas capaz de sacudir o mundo (como diria nosso grande Raul Seixas na Musica TENTE OUTRA VEZ). Aprendi que ficar sentada ou deitada sem me mexer em nada vai me acrescentar ao contrario apenas me diminuir, pois darei grandes proporção ao crescimento da minha fragilidade, como ja fiz uma vez nessa vida, até resolver levantar e dar a volta por cima acordando pra vida, que me espera sempre com um novo amanhecer e me chamando, olha ai mais um dia tente de o seu melhor e lute acima de tudo para conquistar seu espaço e mostrar que: SER DIFERENTE È NORMAL, e que a diferença esta ai para mostrar que podemos viver todos JUNTOS E MISTURADOS, que os pequenos detalhes como deficiencia, cor, raça, religião etc, são apenas para que a gente aprenda a conviver e respeitar cada um como ele é sem criticas, sem preconceitos e apartir dai desenvolva em nós os itens de grande valor na nossa moral, e carater, humildade, humanismo, respeito, solidariedade e união. Por isso assumir que é diferente, não é vergonhoso pra ninguém ao contrario não se aceitar que ai sim se encontra algo muito vergonhoso, e que fara da vida de qualquer ser a vida mais infeliz que ele mesmo supunha, eo o tornara um ser realmente destitulado da sociedade, pois para ser-mos aceitos temos antes que nos aceitar primeiro, e apartir dai mostrar a todos que temos um lugar no palco da vida e merece-mos o brilho e estrelato que toda estrela tem.
Postei esse meu texto no meu face, mais quis dividir aqui nesse meu espaço também.

Nenhum comentário:
Postar um comentário