22/08/2012

PROJETO LIGADO MTU


Pessoal hoje descobri que a empresa MTU, assim como a SPTRANS, tem um porta a porta para portadores com necessidades especiais, semelhante ao ATENDE, só que com finalidades diferentes, pois é destinado apenas a crianças deficientes que necessitem de transporte escolar, mais apenas para concluir o ensino alfabetização, pois segundo o que a MTU me informou só foi feito Convenio com a Secretaria da Educação, que para eles atuarem em outras áreas como lazer, esporte, educação e assisntencia de transporte medicos, teria que ser um convenio amplo com outras secretarias. Agora eu pergunto, será que só precisamos ler e escrever apenas, não temos direito a lazer, cultura, trabalho, e facilidade de locomoção ao menos para ir a um tratamento medico, tendo um pouco mais de dignidade??? Por que somos diferenciados de pessoas que moram na zona central de SP, que tem o ATENDE, se votamos como todos os outro, pagamos impostos como todos os outros, se o projeto exxiste por que não ele se estender a todos os meios e não apenas na área da educação??? Me respondam para que tantas delegaçãoes, orgãos que "dizem" defender os direitos dos deficientes, se na pratica tudo é diferente. Vejo muita das vezes que somos olhados como uma fabrica de empregos, onde só se cria orgãos e mais orgão e nada de se fazer valer as leis, ou criar maior favorecimento. Sem contar que imagino eu que muitos nem sabe do LIGADO, pois nunca vejo divulgação. realmente somos uma grande fonte de gerar empregos, com diferença que não somos patrões, pois somos sim subordinados a pessoas que usam nossas imagens nos fazendo de coitadinhos e vitimas que necessitam de apoio ajuda essas das quais nunca chegam até nos, na maioria das vezes.
Aqui está o link para quem quiser saber um pouco mais, e quem sabe alguém possa levar até nossa Secretaria dos Direitos dos Deficientes e demais orgãos competentes, a idéia de espandir esse projeto e assumir novos convenios com a MTU para que não só o centro de São Paulo seja beneficiado com Porta a Porta, mais que a grande São Paulo também. Deficiente é sempre deficiente seja na periferia, nos grandes condominios de luxo e demais localidades e as leis de um deve-se fazer valer a todos.
Nossos representantes Municipais estão tão interessados no processo Inclusão, que um vereador que está se reelegendo aqui na cidade onde moro EMBU DAS ARTES, nem se quer sabe desse projeto, isso é frustante para a população saber que estamos tão mal assistidos pelos nossos governantes.

http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/institucional/responsabilidade-social/ligado.fssP

Um comentário:

  1. Deixo aqui os parabéns pela iniciativa do LIGADO, não quero de forma alguma desmerecer o projeto ao contrario, quero que ele em parceria com as Prefeituras e GOVERNO, venha a se espandir para que além de levar essas crianças para escolas possam também se atendida em outras áreas, ou que se crie um projeto diferenciado se assim for o caso.

    ResponderExcluir

Seguidores